quarta-feira, 2 de novembro de 2011

"Uma volta ao futuro presente.."


O sol se escondia por de trás das montanhas, com sua linda cor amarela e rodeada de um laranja avermelhada que terminava no azul. Sentados no quintal, apreciando a beleza da natureza, a beleza de um fim de pôr do sol e inicio de noite, onde o azul escurecido se estendia pelo céu, e uma lua branca brilhante tomava o brilho da noite.
 Crianças, de pés descalços, mãos sujas de areia, formando desenhos com as ultimas  nuvens que apareciam, sentados no chão, e dando asas a imaginação.
 Enquanto os pássaros que ficavam em cor preta aos nossos olhos voavam pelo céu escuro, as luzes dos postes da rua se acendiam e as mães converssavam na cozinha, os sorrisos nos nossos rostos se acediam, formavam-se em sentir o cheiro de infância.
 Aqueles tempos me fazim ver o quanto tenho que valorizar cada momento, porque ele nunca mais irá voltar.
 Eu sinto saudade, de momentos que vivi, não apenas existi. Momentos que marcaram, escreveram minha estória.
 O ruim é que, nos dias de hoje, falo a mim mesma a aproveitar momentos desses, mas não paro mais para fazer isso. Prefiro muitas vezes perder meu tempo com coisas fúteis e esqueço de, marcar momentos em minha memória. 
 Qual foi a última tarde, ou noite, que você pode dizer assim : "Esse dia vai ficar pra estória" e ficou?
 O fato é que "achamos" que o que fazemos nos nossos dias, que por acaso, fogem da nossa monotonia de sempre, são momentos que vivemos. Mas não, são poucos os que aproveitamos realmente as coisas que o Pai nos proporcionou, e deixamo-nos viver aquelas que o mundo nos oferece, perdemos tempo com elas, pois são passageiras, e ficamos com saudades das épocas onde,  parávamos para pensar em lugares que havia mais natureza do que obras criadas por homens. Onde o sol ou a lua brilhavam com uma luz radiante, fazendo nossos olhos brilharem. 
 Muitas vezes esquecemos de ter tempo a sós, para encontrar-nos conosco e com Deus, e as vezes, de ter tempo com as pessoas.. 
 Muitas vezes eu não entendo, nós não entendemos porque nossa vida está tão corrida, vazia, e encontramo-nos sem força para seguir em frente.
 A questão é simples, paramos de olhar a "beleza na tempestade", de sentar no quintal como simples crianças, pensar nas coisas maravilhosas que o "Papai lá do Céu" fez para nós, e descansar...
                                         - Camila Medeiros.
"Não viva de passado, não se perca no presente, e não anseie o futuro. O passado serve para nos lembrar que há motivos para sorrir, para nos motivar a viver o presente e esperar com fé o futuro. Pois afinal, no seu próximo respiro, passado era o antes presente, o presente era o antes futuro, e o futuro chega em instantes." (C.M) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário